Você sabia que a nossa escola está entre as mais engajadas com o meio ambiente?

Estamos motivados a diminuir o lixo no mundo e repensar a lógica de consumo. Como? Com o Programa de Reciclagem de Fraldas.

SOBRE O PROGRAMA DE RECICLAGEM DE FRALDAS

O desafio das fraldas surgiu a partir do cenário de produção e descarte de fraldas, no qual apenas no Brasil são descartados anualmente mais de 6 bilhões de unidades.

A tecnologia de reciclagem foi desenvolvida em 2016, quando foi iniciado um piloto para coletar fraldas em creches. Após dois anos o programa cresceu e se firmou como uma destinação para fraldas de creches na cidade de São Paulo e hoje nós também fazemos parte dessa história.

A nossa escola está equipada com:

• Coletores internos: lixeiras pequenas que ficam na áreas de troca das crianças;
• Coletor externo: contêiner que fica na área externa;
• Sacos de lixo.

O processo de reciclagem desenvolvido pela Boomera atua sobre a celulose e o plástico que constituem as fraldas, permitindo sua reciclagem.

ESTES ITENS DEVEM SER DESCARTADOS EM COLETOR EXCLUSIVO PARA FRALDAS USADAS!

Foram instalados coletores exclusivos para fraldas usadas nas áreas de troca da creche. Eles estão devidamente identificados com adesivos do Programa de Reciclagem de Fraldas.

As fraldas usadas são armazenadas dentro de um saco de lixo inserido dentro do coletor Programa de Reciclagem de Fraldas. Este saco será retirado do coletor interno e será encaminhado para armazenamento no coletor externo, também identificados para destinação de fraldas.

As coletas acontecem uma vez por semana, em dia previamente agendado com a equipe escolar!

NÃO TRAGAM FRALDAS SUJA DE CASA

O Programa de Reciclagem de Fraldas está em fase piloto e é voltado apenas para atender as creches e escolas. O recebimento de fraldas trazidas por pais ainda está em avaliação para ser inserido futuramente no Programa.