fbpx
Educação Musical no Mini Grupo
24 de junho de 2019

Na educação infantil, ela vai muito além das musiquinhas. Envolve a expressividade, a curiosidade, a relação com os sons, a exploração sonora, e não só de instrumentos musicais, como de materiais não-convencionais, materiais como papéis, plástico e objetos de metal.

Sendo a ludicidade o meio de interação da criança com o mundo, ao brincar com a música através da experimentação e da vivência, e da criatividade, a criança constrói seu conhecimento musical numa interação com o sonoro, consigo mesma, com o outro e com o ambiente. No decorrer de nossa vida é essencial uma trilha sonora, traz muitos benefícios para a formação humana, a música possui muitos valores essenciais para todas as idades, da infância até a velhice. 

O uso da música na educação infantil promove inúmeros benefícios, pois é uma forma de os educadores adentrarem no universo das crianças e ajudarem em sua formação integral, ela ajuda as crianças a conhecerem o mundo a sua volta, ampliarem suas relações sociais e seus conhecimentos. Ela está inserida nas salas de aula, seja para acalmar, animar, brincar. Há muitas cantigas perfeitas com esses objetivos. Esses momentos, embora pareçam simples, fazem muita diferença para os pequenos, sobretudo para seu desenvolvimento.