Passeio ao Aquário de SP

Hoje iremos compartilhar com vocês um momento muito esperado pelo nosso grupo:

O passeio para o aquário de São Paulo. Nosso projeto de pesquisa, previa essa visita. No dia, as crianças estavam um turbilhão de emoções, sabemos que qualquer passeio em si gera ansiedade, mas além disso queriam saber mais sobre os animais que pesquisaríamos. Ao chegar no aquário fomos recebidos pela bióloga Geovana, que as crianças chamaram carinhosamente de tia Gi.

Ao sentarmos com ela para estabelecer os combinados do passeio, o grupo já falou sobre a pesquisa e sobre os animais que tinham vontade de conhecer.

A Bióloga Gi achou o máximo o interesse das crianças e planejou o percurso que privilegiasse os animais pesquisados. Bom, com a visita ao aquário tivemos algumas mudanças em nossa pesquisa, ao invés do Lobo marinho , a dupla optou por mudar para foca, e o tubarão branco, foi substituído pelo tubarão touro.   Por meio da pesquisa o aluno tem possibilidade de descobrir um mundo diferente, coisas novas, curiosidades.

Dessa forma, o professor tem a incumbência de gerenciar e orientar os seus alunos na busca de informações, sua função é disponibilizar referências bibliográficas, oferecendo melhores condições de desenvolvimento da pesquisa. 

Agora construiremos nossos conhecimentos a partir desta pesquisa de campo! Aguardem novidades!


[su_custom_gallery source=”media: 4606,4607,4608,4609,4610,4611,4612″ limit=”80″ link=”lightbox” width=”300″ height=”300″ title=”never”]

Faça seu login

Esta área é restrita aos pais.

Faça o login com seu email, e utilize a senha enviada para você por email.

Caso não lembre a senha, clique aqui para refazer sua senha.