Acolhimento no Berçário

O berçário por muitas vezes é o primeiro contato que a criança tem com o mundo da escola. A  primeira vez que uma criança vai para escola, é um momento cheio de sentimentos e novidades. A reação dos bebês diante da nova realidade não é nada previsível, normalmente os bem pequeninos de até 6 ou 7 meses costumam ficar bem e aceitar o colo das professoras,  a partir dos 7 ou 8 meses os bebês costumam estranhar pessoas que não são do seu convívio diário ainda assim alguns entram no berçário e já se interessam pelos brinquedos ou pelas outras crianças, outros podem se agarrar nos pais. É preciso ficar claro que esses comportamentos e reações são absolutamente normais, inclusive a alternância entre eles.

Um primeiro contato cheio de desafios e descobertas, tanto para os bebes quanto para as famílias, que conhecem um  novo mundo cheio de novidades. O acolhimento no berçário é realizado de forma gradativa e individual. Nos preocupamos em atender todas as necessidades, tanto dos pequenos como das famílias que precisam se sentir seguras e precisam de um atendimento especial nesse momento único e especial. Carregado também de bastante ansiedade, gerada principalmente pela separação que a adaptação causa. A palavra de ordem da adaptação é segurança. É muito importante que os pais estejam seguros, para passar essa segurança para o bebê.

Nós da Escola da Turma, proporcionamos um ambiente acolhedor e divertido, oferecemos todo carinho e  atenção para ajudar os bebes a superarem esse período de tantos desafios.

Nesses primeiros dias nossos bebes conheceram as novas professoras e coleguinhas, a interação entre eles aconteceu de forma natural, com muita alegria e diversão. Conheceram e exploraram cada cantinho do berçário e se divertiram no solarium.

Acompanhem algumas fotos de como foi o acolhimento nesse inicio de ano.


Faça seu login

Esta área é restrita aos pais.

Faça o login com seu email, e utilize a senha enviada para você por email.

Caso não lembre a senha, clique aqui para refazer sua senha.