Valorização da Infância

Acreditamos que na educação Infantil devemos preservar a infância e propiciar momentos em que ela é valorizada. Pensando nisso tomamos muito cuidado no momento de escolher nosso material didático. Esse mês, abordamos muitas brincadeiras e  a partir delas levantamos vários probleminhas que as crianças poderiam resolver.

Além de resolverem os problemas, se apropriaram de vários procedimentos para resolvê-los. Algumas vezes fica um pouco difícil resolver apenas usando o pensamento abstrato e é aí que recorremos  a nossa coleção de tampinhas que simbolizam as quantidades e personagens do problema em  que eles precisam resolver.

Certa vez perguntamos ao grupo, quantas cadeiras precisávamos para que 8 crianças pudessem brincar. Obtivemos verias respostas e bastante discussão sobre o assunto, até que uma das crianças disse:

“Já sei, pega a coleção, porque ela ajuda a gente”.

Pronto cada tampa grande era uma cadeira, e cada tampa pequena era uma pessoa, após a representação concreta o problema estava resolvido! Sem contar, que essas brincadeiras viraram parte de nossos parques e momentos livres. Curtam as fotos da nossa proposta.

[su_custom_gallery source=”media: 4228,4229,4230,4231,4232,4233,4234,4235,4236,4237″ limit=”80″ link=”lightbox” width=”250″ height=”150″ title=”never”]

Faça seu login

Esta área é restrita aos pais.

Faça o login com seu email, e utilize a senha enviada para você por email.

Caso não lembre a senha, clique aqui para refazer sua senha.