Adaptação do Mini Grupo

Hoje vamos falar um pouco sobre adaptação!

Esse processo de adaptação é delicado e cheio de desafios, pois sabemos que é um momento novo, cheio de novas experiências, curiosidades, novos lugares, brincadeiras, novas fantasias e expectativas e a cada dia as características do grupo se fortalecem sem perder a individualidade de cada um.

A adaptação não é apenas para as crianças que não conhecem o ambiente escolar, mas também para todas as crianças que se deparam com mudanças, como troca de turma e educadoras. Sendo assim procuramos ter um olhar individualizado para cada criança e seu momento.

Nessas duas primeiras semanas preparamos atividades diferenciadas e lúdicas, criando assim um ambiente acolhedor e seguro, com a intenção de construir vínculos com as crianças e educadoras.

Nessa turma a adaptação tem sido tranquila, as crianças estão amando as novidades e novos espaços como o brinquedão e gramado, aonde fazemos as aulas de movimento e no azulejo, fazendo diversas atividades de artes. Temos também o tanque de areia, adoramos fazer bolo de areia e cantar parabéns, as rodas de histórias e as aulas de música e capoeira.

Segue algumas fotos das nossas atividades:

Faça seu login

Esta área é restrita aos pais.

Faça o login com seu email, e utilize a senha enviada para você por email.

Caso não lembre a senha, clique aqui para refazer sua senha.